domingo, 10 de abril de 2011

'A Rede Social "

500 milhões de amigos e alguns inimigos!
A Rede Social , retrata a historia de Mark Zuckerberg , fundador do Facebook , hoje aos 26 anos com uma fortuna estimada em 6,9 bilhões de dolares ,ultrapassando Steve Jobs, segundo a "Forbes" que possui uma fortuna estimada em 6,1 bilhões de dolares.De nerd timido a um bilionario eleito homem do ano em 2010 pela revista "Time" , Mark é daltônico (por isso o Facebook é azul),era famoso por ter poucos amigos(irônico não?)andava com seu chinelo preto e branco e nunca participava de nenhum evento , todos o achavam anti-social(anti-social? rsrs)quem diria que hoje dono da maior rede social do mundo , ultrapassando Steve Jobs, segundo a "Forbes" que possui uma fortuna estimada em 6,1 bilhões de dolares, Zuckerberg é visto como um icone da tecnologia tendo sua empresa , o Facebook , avaliada em 50 bilhões de dolares.

O Filme:
Talvez o filme mais comentado do ano , A Rede Social , originado pelo livro " Bilionarios por Acaso " é contado pelo ponto de vista do brasileiro  Eduardo Saverin , que se sentiu traido ao longo da historia por ter suas ações dissolvidas de 30% a 0,03% .Muito se duvida da realidade do filme , segundo os irmãos Winklevoss o filme " é uma grande realidade " , ja Mark diz que é interessante analizar  quais são os pontos verdadeiros e quais os pontos que não são reais , segundo ele , a garota do começo do filme "Erica Albrihgt" , não existe , antes mesmo de criar o website ele ja namorava "Priscilla Chan" , hoje ainda sua atual namorada.Mark diz que a criação do Facebook não gira em torno de uma briga com uma namorada.

Irmão Winklevoss

Depois de um acordo de 65 milhões de dolares feito entre os irmãos Winklevoss e Mark Zuckerberg ,os advogados dos gêmeso levaram o caso a 9° corte de Apelação nos EUA.
Eles alegam que foram enganados no julgamento de 2008,  quando os advogados do Facebook teriam mentido em relação ao valor da empresa.
Os Winklevoss interpretados no filme pelo ator Armie Hammer e por Josh Pence ( embora não pareça , os atores do filme não são gêmeos, Josh Pence interpretava do pescoço para baixo e Armie interpretava o rosto)junto com Divya Narendra criaram uma empresa chamada "ConnectU",e afirmam que a ideia foi roubada por Zuckerberg.
No fundo , os gêmeos jamais criariam um site aos pés do Facebook , sairam no lucro!

Curiosidades :

. O ator e modelo Josh Pence remou de verdade nos tempos de faculdade e enfrentou os gêmeos Winklevoss dentro d'água;
. Um primo do ator Jesse Eisenberg trabalha no Facebook e, segundo informações, bem próximo do verdadeiro Mark Zuckerberg

. O filme estava cotado para receber a censura R (Proibido para menores de 18 anos) durante as filmagens, depois do corte final acabou levando uma censura mais branda, caindo para PG-13 (maiores de 13 acompanhados de responsável), o que aumentou a audiência do filme;
.Em uma da cenas de depoimentos em que a invenção do Facebook colocava Mark Zuckerberg como "a coisa mais importante entre os 19 prêmios Nobel, 15 Pulitzer, dois atlestas olímpicos de futuro e uma estrela de cinema", um dos advogados pergunta: "Que estrela de cinema?". A resposta é: "Isso importa?". A estrela de cinema é, na verdade Natalie Portman, que estudou em Harvard entre 1999 e 2003 e ajudou o roteirista Aaron Sorkin com informações privilegiadas daquele época quando o Facebook apareceu;

. O verdadeiro Mark Zuckerberg disse que nunca assistiria o filme, mas acabou indo com seus funcionários. Ele comentou que o filme tem vários erros, mas acertaram em cheio na escolha de sua roupas;

.O primo do ator Jesse Eisenberg trabalha no facebook


.Atualmente os principais acionistas do Facebook são o CEO Mark Zuckerbereg (24%), a Accel Partners (10%), Dustin Moskovitz (6%), a Digital Sky Technologies (5%) e Eduardo Saverin (5%). Há também outros sócios minoritários como Mark Pincus, o fundador da Zynga, dona do famoso jogo FarmVille, e Reid Hoffman, fundador do Linkedln.

Agora pra quem ainda não viu o filme, eu recomendo , voce vai "curtir" isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário